"Tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir..." (Mt 20:28)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tempo para cada propósito!!!!!


"Tudo neste mundo tem seu tempo; cada coisa tem sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo para ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar. Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz." (Ec 3:1-8)

A vida é um conjunto de fragmentos. Não pode ser julgada por fragmento, mas sempre à luz de todo o conjunto. Para cada fragmento, há uma ocasião propícia. O mais importante na vida é sabermos que nem sempre tudo são flores, nem sempre tudo é deserto; nem sempre brilha o sol, nem sempre reina a escuridão; nem sempre é choro, nem sempre é riso. Importante é também saber transitar de uma fase para outra, numa visão de crescimento.                                                                                                                                                                                                                                                                                        IBBT.