"Quando me deito, durmo em paz, pois só tu ó Senhor, me fazes viver em segurança."(Sl 4.8)
A sociedade moderna fala muito em segurança. O crescimento da violência tem provocado reações de medo e ansiedade, quando não casos graves de síndrome do pânico. E tudo devido ao sentimento de insegurança. O salmista afirma que consegue dormir em paz porque a sua segurança não depende apenas dos recursos humanos: "tu, Senhor, me fazes viver em segurança". Por isso Jesus Cristo não dormiu no barquinho, junto com os discípulos, enquanto desabava uma grande tempestade. Não dormiu porque sabia que Deus nunca dorme. E saber que Deus não dorme faz-nos dormir em segurança. Como crianças no berço.
IBBT

Nenhum comentário:
Postar um comentário